Uma empresa que, em determinados setores, conta com 90% de mão de obra feminina. Esta é a Full Gauge Controls, que compreende a importância e valoriza o papel da mulher dentro da indústria. Por isso, quando a diretoria tomou conhecimento do Programa Por Mim, iniciativa da Prefeitura de Canoas-RS para inserir mulheres vítimas de violência doméstica no mercado de trabalho, a adesão foi praticamente imediata.

A vice-diretora administrativa e financeira da Full Gauge Controls, Magali Bujak, buscou a Prefeitura para entender melhor sobre o funcionamento do projeto: “Nós ouvimos sobre o programa e logo entramos em contato com os responsáveis para uma reunião. A nossa vontade é de, além de fazer parte, difundir ainda mais a ideia para garantir a participação de mais empresas da região”, destaca. Para Magali, o mais importante é propiciar oportunidades para  estas mulheres, para que assim consigam uma colocação no mercado.

A parceria foi firmada no final do mês de agosto. A Full Gauge Controls já começou a receber currículos encaminhados pelo projeto e a fazer processos seletivos e entrevistas.