A Danfoss qualificou sua linha de válvulas solenoides EVR V2 para uso com a hidrofluorolefina (HFO) R-1234ze, um fluido refrigerante de baixo potencial de aquecimento global (GWP, na sigla em inglês).

Como parte da ampla linha de válvulas solenóides servo-operadas fabricadas pela companhia dinamarquesa, as EVR recém-qualificadas foram projetadas para uso em linhas de líquido, sucção e gás quente, sendo também compatíveis com sistemas sem óleo.

“Desde que lançamos o compressor Turbocor TG em 2013 e expandimos para um portfólio completo em 2017, somos líderes de mercado em teste de qualificação de componentes para R-1234ze e sistemas sem óleo”, diz Drew Turner, gerente de marketing global da área de soluções sem óleo da Danfoss.

 

 

 

Componentes recém-qualificados foram projetados para uso em linhas de líquido, sucção e gás quente | Foto: Divulgação

 

Enquanto outros fabricantes testam o desempenho e a confiabilidade de seus componentes usando ar, a Danfoss usa refrigerante em condições reais em seus centros de desenvolvimento de aplicações, explica o executivo.

“Acreditamos que os testes em sistemas completos não apenas proporcionam maior precisão, mas também melhoram a confiabilidade e a eficiência energética, uma situação em que todos saem ganhando”, destaca.

 

 

 

Fonte: Blog do Frio