O novo ADAP-KOOL® Case Controls Solution da Danfoss para aplicação em varejo alimentar reduz o custo e eleva a facilidade de uso com o novo aplicativo para smartphone que simplifica o design, a instalação, o serviço e o uso. A solução inclui quatro novos produtos: plataforma de controlador de gabinetes refrigerados, válvula de expansão elétrica, transmissor de pressão e sensor de temperatura.

“Para muitos varejistas, reduzir custos é prioridade número um”, comenta Ejnar Luckmann, gerente de produtos para case controllers da Danfoss. “Ao mesmo tempo, precisam garantir um desempenho consistente da refrigeração o tempo todo, para que a segurança dos alimentos nunca seja comprometida. Atingir esses dois objetivos requer um sistema de refrigeração que possa se adaptar automaticamente às novas condições.”

A Danfoss oferece uma solução que torna mais fácil do que nunca economizar em refrigeração de varejo alimentar adaptável e confiável: a nova geração ADAP-KOOL® Case Controls Solution. A novidade proporciona economia de energia de 6% a 10% em comparação com a próxima melhor alternativa e inclui recursos que melhoram a experiência para fabricantes, instaladores e usuários finais, simplificando o design, a instalação e o serviço.

Quatro novos produtos, uma solução completa

O controlador AK-CC55 conta com algoritmos avançados da Danfoss para controlar gabinetes refrigerados e câmaras frigoríficas. O usuário pode, por meio de um visor Bluetooth, se comunicar com o controlador usando o novo aplicativo para smartphone AK-CC55 Connect.

Economia significativa de energia com algoritmos adaptativos de controle de superaquecimento e degelo adaptável.

Instalação e serviço simplificados com aplicativo para smartphone e terminais maiores. Adequado para qualquer tamanho de loja nas versões Compact, Single Coil e Multi Coil. A série de válvulas de expansão eletrônica AKVP combina as séries AKV e AKVH existentes em uma única solução, cobrindo HFCs e CO2. Assim, reduz a complexidade e oferece várias melhorias.

Melhor desempenho com maior capacidade

Proteção confiável do compressor com fechamento de válvula à prova de falhas em caso de corte de energia.

Distribuição otimizada de refrigerante e operação silenciosa com tecnologia de pulso suave. O sensor de temperatura AKS 11 segue a tradição da Danfoss em confiabilidade, robustez, precisão e tempos de resposta rápidos, mas com novos recursos que facilitam a vida do projetista e instalador.

Instalação e solução de problemas mais fáceis com cabos de sensores coloridos.

O transmissor de pressão DST P110 oferece alta precisão e tempos rápidos de resposta em uma solução de sensor projetada para resistir a vibrações extremas, mudanças de temperatura e interferências elétricas.

Controle de superaquecimento mais eficiente, com maior precisão em uma faixa de temperatura mais baixa.

Robusto e confiável com caixa de aço inoxidável classificada como IP67 resistente à corrosão.
Melhor experiência do usuário e economia significativa

Juntos, os quatro novos produtos criam uma solução completa de controle de processo ADAP-KOOL® que oferece benefícios significativos em todas as aplicações de varejo de alimentos. Os varejistas podem reduzir suas contas de energia, garantindo a segurança dos alimentos. O aplicativo para smartphone pode reduzir drasticamente os procedimentos de serviço e manutenção, economizando tempo e dinheiro.

“O aplicativo AK-CC55 Connect é tão fácil e intuitivo de usar que até mesmo os não especialistas podem usá-lo”, comenta Ejnar Luckmann. “Com o aplicativo, muitas vezes não é necessário desmontar o gabinete para verificar o sistema de refrigeração. Os usuários podem obter uma solução rápida e fácil pela primeira vez e, assim, reduzir o tempo de inatividade, a perda de alimentos e a perda de receita.”

Instaladores podem obter instalação de sistema e serviço mais rápidos e fáceis. Além do aplicativo para smartphone, a solução oferece vários benefícios práticos. “Por exemplo, os terminais maoires no AK-CC55 facilitam a conexão do cabo do transmissor de pressão de um controlador para o próximo”, explica Ejnar Luckmann. “Além disso, os novos cabos do sensor AKS 11 codificados por cores facilitam a instalação e a verificação do posicionamento correto do sensor.”

Os fabricantes podem projetar rapidamente uma solução de refrigeração para qualquer loja, independentemente do tamanho, refrigerante e requisitos de controle. A nova geração ADAP-KOOL® é totalmente compatível com os sistemas de refrigeração Danfoss existentes, tornando mais fáceis e menos dispendiosos o redesenho e a extensão do sistema.

Redação: Assessoria de Imprensa Danfoss
Edição e Coordenação: Marcelo Matusiak

ADAP-KOOL® Case Controls Solution da Danfoss inclui novos produtos

Fonte: ASBRAV