O compressor é o coração do ar condicionado, sendo responsável pelo controle da pressão e circulação do gás. Quando ele começa a não funcionar bem, o diagnóstico tende a ser mais complicado por ficar localizado dentro da condensadora. Afinal, quem nunca ouviu “meu ar não está gelando”?
É por isso que nós vamos te ajudar a descobrir se é o compressor que está funcionando mal nessa situação. Confira!
No que um compressor ruim pode resultar?
Quando esse item está com defeito pode fazer com que a evaporadora comece a jogar ar quente ao invés de frio, já que não está trabalhando corretamente.
Além disso, um outro grande problema é que, com o ar funcionando mal, a conta de luz tende a aumentar.

Principais sinais de defeito:
O ar parou de gelar o ambiente;
Ar condicionando jogando ar quente, ao invés de frio;
Conta de luz mais alta que o normal;
Condensadora fazendo mais barulho que o habitual;

Como detectar o problema?
Para ter certeza de que o problema é no compressor, é preciso realizar algumas procedimentos.
O primeiro deles é a verificação da capacitância, que não pode estar abaixo do normal. Além disso, é essencial realizar os testes básicos de corrente e tensão, com o auxílio do multímetro ou alicate amperímetro.
Se você detectar que a capacitância está normalizada, mas a tensão menor do que o padrão e a corrente maior que a nominal, então o problema é no compressor do aparelho.
Um dos problemas que podem ser facilmente confundidos com defeito no compressor é a falta, ou até o excesso, de gás refrigerante. Essa adversidade pode até acarretar problemas mais graves no compressor caso não seja solucionado rapidamente.
Está precisando de trocar o seu compressor? Então faça sua cotação conosco!