Os tubos drysealed lisos e ranhurados sem costura e pancakes são produzidos conforme as normas NBR 7541, ASTM B743, B280 e B903 em cobre fosforoso, liga UNS-C12200, recozidos e fornecidos em rolos com pontas seladas. Além de serem altamente resistentes e não absorverem materiais orgânicos, possuem excelente aplicação na fabricação e instalação de sistemas de refrigeração, ar-condicionado, compressores, linha branca, refrigeradores comerciais, evaporadores, trocadores de calor, conexões, purificadores de água, entre outros.

Tubos Drysealed – Tubos de cobre fosforado sem costura, os quais podem ser obtidos pelo processo de extrusão, ou pelo novo processo “cast and roll”, baseado na laminação de um tubo fabricado em fundição contínua. Estes materiais podem ser fabricados em diversas medidas, as quais variam de Ø4,76 mm até Ø22,22 mm, e em várias espessuras de parede. Visando facilitar pequenas instalações, estes tubos também podem ser fabricados em forma de pancakes, com dimensões padronizadas, dispensando o uso de soldas e diminuindo a quantidade de conexões.

Tubos Ranhurados – Tubos de cobre sem costura, com a conformação de ranhuras em seu diâmetro interno. Estas ranhuras formam um conjunto de aletas, aumentando significativamente a área interna deste tubo em comparação ao tubo liso, propiciando um ganho da troca térmica e um consequente aumento do desempenho dos equipamentos trocadores de calor, os quais podem ser projetados em tamanhos reduzidos.

Fonte: Termomecanica