Compressores Parafuso Semi-Herméticos Compactos – Linha CSW e CSH Bitzer

Semi-herméticos e compactos, equipados com regulagem de desempenho mecânica e um esquema de limite de aplicação – os compressores de parafuso são próprios para uso industrial em grupos de resfriamento de líquido e bombas de aquecimento. O sistema integrado para separação de óleo possibilita uma montagem simples uma rápida instalação do sistema.

CSW – Os parafusos compactos da nova série CSW estão consequentemente otimizados para a aplicação em conjuntos de refrigeração de líquidos R134a, operados a baixas temperaturas de condensação. Devido a esse fato, também são especialmente adequados para sistemas com condensador refrigerado a água, refrigeradores industriais, bem como sistemas com condensador refrigerado a ar no funcionamento com condições climáticas moderadas. Através do desenvolvimento específico para estas aplicações permitiu aumentar significativamente a eficiência nos âmbitos de plena carga e carga parcial. Além disso, foram ampliados significativamente os limites de utilização em temperaturas de condensação baixas. Desta forma, obtêm-se valores para esta série de compressores ESEER-/IPLV*, que são muito superiores comparativamente aos padrões internacionais usuais de compressores de parafusos compactos.

CSH – A atual série “CSH” tem por base os elementos de construção dos parafusos compactos BITZER comprovados e mundialmente reconhecidos como padrão de referência. O seu aperfeiçoamento foi realizado levando em conta a aplicação universal específica em conjuntos de refrigeração de líquidos refrigerados por ar, bem como em bombas de calor. Além das já conhecidas características, os compressores destacam-se graças ao contínuo aperfeiçoamento em termos de eficiência energética em plena carga e carga parcial. Além disso, foram ampliados os limites de utilização, quer em relação a baixas temperaturas de condensação, quer a condições de elevada pressão (bombas de calor) – sem comprometer a segurança de funcionamento.

Fonte: Bitzer