NJX – A nova promessa da Embraco

A Embraco está lançando globalmente um novo compressor com características diferenciadas. É o NJX, que chegará ao mercado a partir do primeiro trimestre de 2019, com quatro modelos: dois para aplicações LBP (baixa pressão de retorno) e dois para M/HBP (média/alta pressão de retorno). Trata-se de uma evolução da reconhecida família NJ de compressores para aplicações comerciais, que traz ganhos significativos em eficiência e capacidade de refrigeração.

Usando tecnologia de ponta, é o primeiro compressor na faixa de 2 HP a ter um só pistão. Essa característica traz uma série de vantagens, a começar pela redução no tamanho e no peso do compressor: em média, ele é cerca de 20% menor em altura e tem peso 30% mais baixo do que outros modelos para as mesmas aplicações, facilitando o trabalho de quem projeta sistemas de refrigeração e de quem faz a sua manutenção. Por ter apenas um pistão, o nível de ruído também é mais baixo, o que é um benefício adicional.

São compressores equipados com um novo sistema de placas-válvulas mais robusto, e com capacidade de refrigeração maior do que as opções hoje existentes no mercado. São indicados para utilização em equipamentos e sistemas de refrigeração comercial como expositores, equipamentos profissionais de cozinha, máquinas de gelo, câmaras frias e resfriadores de leite.  Essa novidade fortalece ainda mais a presença da Embraco no segmento da refrigeração comercial, ampliando o seu portfólio e abrindo novas possibilidades para quem atua nessa área. Aguarde-a!

 

Fonte: http://refrigerationclub.com/